Mural de Comportamento



Oi pessoal! Fiz este Mural de Comportamento a pedido da minha irmã para ela usar com meu sobrinho. Achei vários modelos na internet, mas ela deu a ideia de usar as mãozinhas de Like e Deslike que é algo que ele sempre fala, porque gosta de ver vídeos no Youtube.

Vou mostrar para vocês um pequeno tutorial mostrando como fiz esta ideia de mural:

1) Eu peguei um pedaço de papelão com a medida de 40 cm de largura x 45 cm de altura,
e encapei com folhas de sulfite branca, colei as folhas com dupla face para não ficar marcada de cola.

Depois fiz marcações de 5 em 5 cm para fazer as linhas da vertical e depois horizontal,
criando assim 8 colunas e 8 linhas, e uma faixa em cima deixei livre para colocar o nome do meu sobrinho. E colei fita adesiva colorida (tipo washi tape) por cima das linhas para decorar e ficar mais colorido.

**Antes de encapar com as folhas brancas, eu medi as colunas e fixei pedaços de imã no papelão, no meio dos quadradinhos, na posição onde vão ficar as mãozinhas.


2) Usei EVA vermelho para o nome do meu sobrinho, EVA branco para fazer a mãozinha do Like que contornei de amarelo, e usei EVA cinza com contorno preto para a mãozinha do Deslike.
**Colei imã atrás das mãozinhas para fixar no mural.

3) Também usei EVA vermelho para fazer as letras que vão representar os dias da semana. Contornei as letras com canetinha preta e depois cortei.
 

4) Depois colei as letras de EVA no mural. E escrevi na primeira linha cada comportamento
que minha irmã disse que queria verificar, tipo: cuidados com higiene pessoal, ser educado, estudar... 


5) E Assim ficou o mural pronto com as mãozinhas
 

6) Também fiz umas carinhas de emoji no EVA amarelo para decorar o mural.

7) E assim fico o Mural de Comportamento decorado com as carinhas


Espero que tenham gostado desta ideia! :D

***

✽ Inscreva-se no canal: Knanda Artes
✽ Se gostou: curte, comente e compartilhe!! 
Ficarei muito feliz em receber e responder a todos comentários! ;D

Bjos, fiquem com Deus! ♥

Comentários