Artesanatos com Folhas Secas - DIY decoração de Outono



Ideias decorativas com folhas secas ♡

Um diy inspirado na estação de outono! São ideias simples feitas com folhas que
encontrei pelas ruas perto de casa, mas você também consegue comprar folhas secas
em lojas de artesanato para fazer estas ideias.



Materiais usados para a cada arte com as folhas secas:

1) Luminária: copo ou pote de vidro, pincel e cola branca,
folhas secas, glitter dourado e vela led.

2) Quadrinho decorativo: um quadrinho ou porta retrato, tinta para pintar a moldura,
folhas secas, tinta relevo com glitter acrilex para decorar, cola e papel para o fundo.

3) Cartão / quadrinho: folha de sulfite, folhas secas, giz de cera
e canetinhas coloridas.



Neste última ideia eu mostrei como fazer uma técnica artística 
conhecida como frottage. Geralmente aprendemos esta técnica
na escola, na aula de Artes, e através dela podemos criar texturas diferentes,
 passando uma textura de objetos/superfícies para o papel; fazendo 
desta mesma forma que mostrei com as folhas no vídeo.

 Eu gosto de fazer esta técnica usando giz de várias cores, 
porque assim cria um efeito bem legal! E para completar o desenho você pode 
escrever frases por cima da textura, e criar um lindo cartão,
ou também pode colocar numa moldura, e decorar meu cantinho de artes.




Abaixo deixo mais algumas imagens para inspirar
vocês em suas artes com folhas secas





Espero que tenham gostado destas ideias decorativas com folhas secas. 
Até a próxima ideia decorativa!



Se você fizer alguma destas ideias com folhas secas
 ou outras artes que ensinei em vídeos do meu canal, 
me marque no Instagram para eu ver! 
Meu Instagram: @knanda_artes

***

✽ Inscreva-se no canal: Knanda Artes
✽ Se gostou: curte, comente e compartilhe!! 
Ficarei muito feliz em receber e responder a todos comentários! ;D


Bjos, fiquem com Deus! ♥


Comentários